Instituto Coca-Cola tem curso para Primeiro Emprego

Aos estudantes jovens de todos os cantos do Brasil a empresa Coca-Cola faz anunciar novo projeto de formação profissional, rigorosamente destinado aos cidadãos de 16 a 25 anos de idade.

Este módulo de aulas e turmas será ministrado de forma inteiramente gratuita, no sentido de encaminhar os profissionais incipientes seus primeiros trabalhos efetivos. A sequência de aulas se dará em modo remoto, online, e tem por meta formar profissionais, capacitar os jovens alunos nas competências necessárias para ingresso nesse segmento do mercado trabalhista. A companhia está necessitando de mais colaboradores para atender à demanda, que nunca para de crescer, por seus produtos e serviços.

Estão qualificados para este curso especial todos os estudantes de nível médio e (ou) técnico. Por se tratar de aulas que serão realizadas em modo online, todos os conteúdos estarão disponíveis constantemente aos inscritos, para intensificação do aprendizado e avanço na formação.

Assim, a gestão do Instituto Coca-Cola Brasil abre, anualmente, estas modalidades de vagas e oportunidades, que interessam aos cidadãos, pois, muitos saem formados e empregados nesses cursos.

Estrutura básica do programa de profissionalização promovido pela instituição Coca-Cola: os responsáveis pelo projeto de aulas, neste ano, estão disponibilizando em torno de 357 cadeiras, destinadas aos jovens entre 16 e 25 anos de idade, como foi explicado, oriundos de todas as regiões do Brasil.

A pauta em que o curso está fundado tem por meta a política de inclusão, portanto, as vagas estão reservadas às pessoas, entre as idades indicadas, que vivem em situação de vulnerabilidade no meio social, bem como ainda cursando (ou já com diplomas em mãos) nível médio de ensino escolar.

Este cronograma de aulas foi elaboradora de modo a explorar ou desenvolver os temas mais importantes para as pessoas que estão em busca do primeiro trabalho, ou daquelas que estão tentando entrar novamente no mercado de trabalho.

Os módulos de aulas serão ministrados em parceria com a gestão da sucursal Coca-Cola FEMSA, unidade Brasil. A condição material indispensável para se participar deste amplo curso profissionalizante é que todos os interessados tenham acesso à internet e número de telefone, bem como conta no WhatsApp (ativo), dado que a sequência de módulos de ensino serão transmitidas por meio deste aplicativo de comunicação.

Inicialmente serão efetuadas 11 video aulas através do WhatsApp, de modo que aos alunos será estabelecido o prazo de quatro semanas para conclusão da formação e da realização de todas as atividades propostas no cronograma. Assim que as aulas forem ministradas, as presenças confirmadas e as atividades propostas concluídas, os alunos receberão o certificado e terão direito de efetuar o cadastro para concorrer a postos de trabalho efetivos na própria empresa, e no site que hospeda as vagas disponíveis pela rede dos parceiros da organização Coca-Cola que, atualmente, atua por meio de 400 empresas contratando.

Embora essa modalidade de ensino permita a participação de cidadãos residentes em qualquer região do Brasil, o número de vagas é limitado e será preenchido em pouco tempo, pois, as inscrições estão abertas. Os requisitos básicos e indispensáveis para ingressar na seleção e nas aulas estão enunciados acima. As inscrições são gratuitas, dado que estão voltadas aos jovens em situação de baixa renda, por família. O projeto é de iniciativa da própria corporação.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies