A Tembici, empresa de mobilidade urbana, está com diversas vagas em aberto para oportunidades variadas. As localidades são diversas o que aumenta a possibilidade de uma das vagas se encaixar em seu perfil. Neste artigo você encontrará informações relevantes que ajudará a concorrer como candidato a uma das vagas.
A Tembici está com oportunidades em diversas áreas com o objetivo de aumentar ainda mais sua penetração no mercado. As vagas disponíveis são Analista administrativo, analista de comercio exterior, analista de dados pleno, analista de facilites, analista de planejamento de mercado, analista de logística, analista de remuneração, auxiliar mecânico e vários cargos para engenheiros. As localidades de trabalho são as mais diversas. Existem vagas para o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, entre outros.
A empresa oferece salário compatível com as atribuições de cada vaga, assistência médica, vale-refeição, auxílio transporte e outros.
Para ter informações mais precisas e também se candidatar a vagas acesse o site da companhia, https://tembici.gupy.io.
A Tembeci é considerada uma das maiores empresas de mobilidade urbano do Brasil. Sendo uma das startup mais promissoras do mundo. A empresa foi fundada no início de 2010 por dois amigos que apostavam em uma aventura pouco provável. Apostar em uma solução micro em uma país que tem quase devoção por carros. A solução para colocar a empresa em funcionamento foi apelar para a iniciativa privada, que prontamente aceitou o desafio. Durante muitos anos o projeto, mesmo tímido teve êxito, porém em 2014 veio o grande patrocínio do Itaú. Com a injeção de dinheiro e expertise do banco a empresa decolou e hoje tem uma marca consolidada no mercado. Todos nós conhecemos as bikes laranjas da companhia.
Hoje o País enfrenta grandes desafios e sem dúvida um dos maiores é o da mobilidade urbana. Com engarrafamentos gigantes nos grandes centros, cada vez mais prefeituras e governos estaduais procuram soluções que diminuam o impacto social e ambiental desse problema. Um exemplo é o que ocorre no Rio de Janeiro. O Metro Rio é utilizado amplamente pela população fluminense, porém a falta de outros meios de transportes que complementem o metrô.
Outro meio muito utilizado pela população são os trens, porém a malha ferroviária do estado está completamente sucateada. O que faz a população que não tem acesso ao metrô optam pelos ônibus e isso faz com que os engarrafamentos sejam cada vez mais comuns e gigantescos na cidade. Para resolver esses problemas existem alguns projetos já terminados e em andamento como o arco metropolitano, corredores expressos e o BRT.
Juntando-se a isso encontramos também as bikes e patinetes elétricos. Essa nova alternativa de locomoção vem sendo popularizada na cidade, principalmente na região central e na zona Sul da cidade. A solução é bem simples, com um aplicativo simples você aluga uma bicicleta pagando uma pequena taxa que é descontada do seu cartão de crédito. Com os equipamentos em ótimo estado e muito modernos em vários momentos os usuários preferem essas bikes a utilizar metrô ou trem.
No final de 2018 a Tembici lançou o serviço de patinetes elétricos! Porém, o serviço criou polèmica. Como ele não tinha sido regularizado naquele momento, as pessoas começaram a tomar atitudes temerárias e problemas apareceram. Excesso de velocidade, o não respeito dos limites da via pública provocaram acidentes e fizeram com que as autoridades tomassem um pouco mais de cuidado com esse meio de locomoção.
Trata-se sem dúvida de um dos grandes desafios das cidades urbanas do Brasil. Estudos indicam que no futuro a tendência é o aumento desse problema, pois o êxodo das áreas rurais para os grandes centros continuam acontecendo.
Por Cíntia Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?