Nesta terça-feira (3), a rede atacadista Assaí abriu 281 vagas de emprego para a cidade de Santa Bárbara d'Oeste, localizada no interior de São Paulo. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o processo seletivo tem como objetivo atender às demandas relativas à abertura da nova loja da Assaí, que será inaugurada na Rua da Agricultura, que acontece em frente ao Shopping Tivoli.
Ainda segundo o que foi divulgado pela Assaí Atacadista, atualmente existem postos de trabalho para diversas funções. Entre eles é possível destacar chefe de seção, repositor de mercadorias, operador de caixa, auxiliar de manutenção, operador de empilhadeira, fiscal de prevenção de perdas, auxiliares de açougue, açougueiro, entre vários outros postos de trabalho disponibilizados pela rede de supermercados.
Vale informar ainda que a Assaí também está incluindo oportunidades para pessoas com deficiência física. De acordo com as informações dispostas até o presente momento, o processo seletivo já teve as suas inscrições abertas e os interessados em ocupar as vagas de trabalho podem se inscrever diretamente no site de recrutamento da empresa. As inscrições serão aceitas até o dia 17 de setembro.
É possível afirmar ainda que a seleção online exige alguns documentos dos candidatos. Assim, na ficha de inscrição será necessário informar RG, CPF, bem como endereço de e-mail e telefone.
As entrevistas de emprego se mostram ocasiões cada vez mais desafiadoras para os candidatos devido à concorrência acirrada. Assim, as pessoas que estão fora do mercado de trabalho há algum tempo tendem a sentir ainda mais dificuldade para se adaptar às novas realidades e às exigências feitas pelas empresas. Portanto, uma recusa nesse âmbito pode acabar abalando a sua confiança, bem como a sua autoestima.
Dessa forma, vale ressaltar que a insegurança e os questionamentos acerca da própria competência são grandes diante das perguntas de um recrutador. Isso acontece especialmente quando o potencial colaborador precisa explicar os motivos pelos quais passou tanto tempo afastado do mercado de trabalho. Entretanto, conservar uma postura otimista e transparente é o caminho mais indicado para conseguir superar essas dificuldades no processo de entrevistas de emprego.
Assim, será possível conseguir uma recolocação de forma mais fácil. Além disso, o tempo entre efetivamente começar a passar pelas entrevistas pode ser usado para aprender novas habilidades, que ajudem de fato a conseguir um bom posto de trabalho. Logo, é interessante procurar fazer cursos de atualização relativos à área para apender aquilo que foi perdido durante o tempo afastado do mercado de trabalho.
Dessa forma, é válido ressaltar que o mercado aprecia bastante trabalhadores que têm a capacidade de se reciclar. Logo, é essência não se deixar abater pelo desânimo e continuar procurando. O medo e a insegurança não podem ser impeditivos para que você persista no que deseja. Caso eles se tornem grandes demais, isso pode acabar prejudicando durante entrevistas e também durante ocasiões nas quais é necessário estar frente a frente com a concorrência, como as dinâmicas de grupo, um processo que tem se tornado cada vez mais comum em recrutamentos em todo o Brasil.
Portanto, procure seguir sempre pelo caminho da transparência em relação à fase que você está atravessando na sua vida. Porém, ao mesmo tempo, encontre uma maneira de mostrar para o recrutador que você tem confiança nas suas habilidades e que não deixou de se atualizar no mercado no tempo que esteve afastado do mercado de trabalho. Assim, ele conseguirá perceber que você está apto a dar o melhor de si para a sua nova função e, então, se sentirá mais inclinado a te contratar para um posto na sua empresa.
Essas dicas são valiosas e podem ajudar bastante no processo de recolocação no mercado.
Amanda Guimarães Faria
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?