Na última segunda-feira, dia 15, a Udesc – Universidade do Estado de Santa Catarina, anunciou a abertura do período de recebimento das inscrições para o vestibular de verão 2021.
De acordo com a instituição de ensino a atual seleção seguirá um processo seletivo diferenciado devido ao cenário imposto pela pandemia de Covid-19. Os candidatos interessados poderão se inscrever gratuitamente até o dia 15 de março de 2021, por meio do site oficial da universidade.
Devido à pandemia, os candidatos que quiserem participar do processo de seleção poderão optar por uma das 3 formas de ingresso a seguir:
1 – Enem
Serão consideradas válidas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição do ano de 2017 até 2019.
2 – Histórico escolar
Será avaliada a média geral de conclusão da formação de nível médio (caso se aplica aos candidatos que já concluíram a etapa).
3 – Vestibulares dos anos anteriores
A Udesc vai considerar a média final do vestibular de Inverno 2019 e de Verão 2020 para participantes que não foram eliminados ou reprovados.
Essa seleção da Universidade do Estado de Santa Catarina para o Vestibular de Verão 2021 também conta com 160 vagas destinadas para os cursos de Ensino à Distância. Nesse caso, as oportunidades estão distribuídas entre:
Importante: os polos para as aulas de apoio presencial dos cursos a distância da Universidade de Santa Catarina estão localizados nas cidades de Ibirama, Chapecó e Criciúma.
Para mais informações confira o edital na íntegra ou entre em contato com a Udesc pelo e-mail: vestiba@udesc.br.
Algumas pessoas têm muita energia pela manhã. Se desejar, tente agendar o curso de estudos mais difícil com antecedência. No entanto, se sua energia vier à noite, estude mais tarde e não tente se forçar a acordar cedo. Lembre-se de que sua eficiência de pensamento depende de seu desempenho físico. Certifique-se de programar um horário de exercícios e fazer uma pausa para se divertir muito. Isso manterá seu nível de estresse baixo e manterá sua mente limpa.
Seu estilo de aprendizagem o ajudará a entender a melhor maneira de se preparar para o exame. Por exemplo, se você é um aluno ouvinte, pode se beneficiar fazendo anotações e ouvindo mais tarde, ou mesmo ouvindo a gravação de palestras. Por outro lado, se você for um aprendiz visual, imagens e diagramas podem ajudá-lo a se lembrar. Portanto, explore seu estilo de aprendizagem para lembrar fatos importantes e compreender os conceitos-chave.
Embora aprender mais tempo pareça aumentar a produtividade, na verdade, é o contrário: vai exaurir você completamente, deixando-o sem energia para aprender e reter conhecimento. Portanto, você deve fazer pausas regulares para manter mais informações e refrescar sua mente. Lembre-se sempre de que cada pessoa é diferente, então o que funciona para você pode não funcionar para os outros. Ao criar uma rotina de aprendizado, considere fazer uma pausa quando for melhor para você. Por exemplo, se você estudar melhor à noite, por favor, descanse cedo. Além disso, se você trabalha com mais eficiência pela manhã, estude primeiro e depois faça uma pausa durante o almoço.
No mais, procure se informar ao máximo sobre o que precisará estudar, seja para participar de um processo seletivo ou para fazer uma prova depois de já ter ingressado na universidade. Quanto mais familiarizado estiver com os conteúdos, mas fácil será o planejamento.
Por Denisson Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?