AdoteumCV: ajude alguém a se recolocar no mercado de trabalho

Nos últimos dois meses a rotina do mundo mudou radicalmente. Ao longo desse curto período uma série de incertezas surgiu, entre elas, a situação do mercado de trabalho, que foi drasticamente afetado devido ao isolamento (quarentena) imposto diante do fator contagiante COVID-19.

Muitos profissionais estão perdendo empregos, ou sofrendo sérias mutações em seus contratos, outros estão na guarita, porém, sem renda. Todos têm contas a pagar, e justo em uma temporada crítica como essa perder o emprego pode ser uma tragédia. Nesse período de pandemia as contratações diminuíram.

Deste modo, um grupo de empreendedores elaborou e aplicou nas redes sociais uma nova plataforma de acesso empregatício, a intitulada: #AdoteUmCV.

Este amplo site tem por finalidade (já opera assim) a reunião de perfis com dados profissionais entre as mais variadas áreas de atuação, e funciona por meio da disponibilização de séries de currículos atualizados na página oficial da Linkedin. Todo o processo pode se dar automaticamente.

Assim, se trata de ampliar cada vez mais as redes de contato, abrindo mais oportunidades para os profissionais que passam por esse período difícil. O esquema funciona da seguinte maneira:

Todo visitante da página poderá visualizar o conjunto de perfis e optar por “adotar” um, para auxiliar na promoção do mesmo em suas próprias redes sociais. É simples e muito espontâneo. Esta plataforma digital facilita, e muito, a propaganda boca-a-boca. A adoção se dá desta maneira, é uma espécie de acolho que vai ajudando a abrir caminho pelo gelo.

Não é fácil encarar essa situação, porém, com todos colaborando entre si, todos ganham.

Abaixo segue a sequencia em uma espécie de tutorial, sobre como proceder na plataforma:

O consumidor, por exemplo, vai acessar o site e, então, surge uma janela sobre a tela, com uma foto e o link de perfil no Linkedin, de determinado profissional, que é selecionada aleatória e automaticamente. O passo seguinte será descobrir quem é a pessoa indicada, bastando, para isso, acessar o próprio site do Linkedin e conferir o perfil completo, observando as qualificações do profissional. Passo final: em caso de haver simpatia com o mesmo perfil, basta finalizar a “adoção”, podendo até adotar mais de um profissional, clicando no link: “Mostre Outro CV”. Se o usuário da página não gostar do primeiro perfil, basta acionar o link acima mencionado.

O layout do site oficial, que constitui a plataforma do Adote Um CV, é muito simples e eficiente.

Entretanto, uma dúvida deve ser muito bem esclarecida: qual a fonte, a origem dos dados?

Os representantes da organização explicam que se trata de consolidação de diversos dados de perfis cadastrados em varias planilhas fichadas e divulgadas de forma pública no próprio site oficial do Linkedin. Esses dados cadastrais são estritamente profissionais, são comprovados, e descrevem qualificações, competências e experiências de pessoas que foram involuntariamente demitidas nessa crise pandêmica, e necessitam urgentemente se recolocar no mercado de trabalho.

Nada melhor, nesse momento, do que se tornar mais popular e ser reconhecido por algum empresário que precise de mais colaboradores. O site oficial da plataforma deixa claro que são dados de perfis utilizados em finalidade comercial ou em mailing. Assim, muitas pessoas de talento e de experiência são auxiliadas por meio desse super projeto solidário.

Todas as pessoas interessadas poderão conferir mais detalhes no site do projeto. Já na página uma série de perfis e currículos surgem em sequência na tela e, para completar, existe um link, no canto superior direito da tela, que diz: Quero ser adotado (a).

É possível cadastrar-se ou até, depois, remover o perfil. Venha conhecer melhor o projeto. Acesse: https://adoteumcv.org/pt-br/.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies