O Shippify, considerado uma espécie de “correios” colaborativos, é um aplicativo de entregas que é considerado por alguns uma forma de resolver a questão da lentidão e ineficiência nas entregas de encomendas online.
Criada em 2014, a empresa tem como modelo de negócio oferecer entregas rápidas por meio de um aplicativo disponível em smartphones Android e IOS e seus entregadores ganham por pacote entregue, sendo uma forma de lucrar mesmo estando sem entregas.
Qualquer pessoa poderá se cadastrar como entregador por meio do aplicativo, que pode ser baixado pela Play Store (play.google.com/store/apps/details?id=com.shippify.co&hl=pt_BR) ou App Store (apps.apple.com/us/app/shippify/id1017204667), e preencher as seguintes exigências:
OBS1: É necessário escolher o tipo de veículo que será utilizado para as entregas e só é possível alterar o veículo UMA vez – por questões de segurança, com o intuito de evitar práticas ilegais ou qualquer outra coisa que possa prejudicar as entregas ou usuários.
As opções de veículos são:
OBS2: Recomenda-se ter todos os documentos em mãos para assim tirar as fotos mais rápido e agilizar o processo de cadastro.
Após receber o e-mail que confirmará o cadastro, o entregador passará por um treinamento para que a empresa possa manter sua reputação e a rapidez em suas entregas. O treinamento em questão é uma videoconferência com instruções, segundo o site da empresa help.shippify.co/article/31-como-me-cadastro-para-ser-shipper, está havendo uma modificação no modo que a conferência opera, atualmente demorando entre quatro a oito semanas, podendo ser um prazo maior dependendo do tipo de veículos e a demanda de entregas no local desejado.
OBS3: Segundo o site, o cadastro de carros na cidade de São Paulo está bloqueado por quarenta e cinco dias, podendo só após este período ser finalizado o registro.
Atualmente, o Shippify está em processo de expansão, com isso ele não se encontra em todas as localidades do país. As cidades onde o aplicativo atua são:
Bahia:
Distrito Federal:
Espírito Santo:
Goiás:
Minas Gerais:
Mato Grosso do Sul:
Paraná:
Rio de Janeiro:
Rio Grande do Sul:
Santa Catarina:
São Paulo:
Estes locais podem sofrer atualizações podendo ser conferidos no site da empresa (help.shippify.co/article/289-em-quais-cidades-a-shippify-atua).
Como dito anteriormente, o entregador recebe por cada pacote entregue, porém o site não revela valores exatos, podendo ser levado em conta alguns fatores que ajudam no cálculo do frete como:
Segundo uma investigação feita pelo site aplicativosbr, um entregador que trabalha durante uma tarde inteira, das 13h às 17h, faz R$850,00 por semana. Se levarmos este valor em conta, se o entregador continuasse trabalhando este tempo, durante um mês, a estimativa de renda dele poderá ser de R$3.400,00.
Os pagamentos são feitos de forma mensal, sendo enviado todo o valor acumulado no último período válido para a conta bancária que foi registrada no aplicativo, podendo as transferências do aplicativo ocorrerem a qualquer momento entres os dias 05 e 15 de cada mês.
OBS: O aplicativo não aceita cadastro de conta poupança, para conseguir a alteração de conta é necessário enviar um e-mail para o setor financeiro do Shippify.
Ficou interessado? Então baixe o aplicativo pelo seu smartphone Android (play.google.com/store/apps/details?id=com.shippify.co&hl=pt_BR) ou IOS (apps.apple.com/us/app/shippify/id1017204667), faça seu cadastro e comece a entregar imediatamente.
Caso tenha tido mais alguma dúvida, acesse o site da empresa (www.shippify.co), a fanpage do Facebook ou mande um e-mail para help@shippify.co.
Por Beatriz Martins Fonseca
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?