Entregador Click Entregas – Como Funciona

Confira como se tornar um entregador do Click Entregas, requisitos e como funciona o aplicativo.

O Click Entregas, assim como outros aplicativos de entrega rápida, vem se tornando muito procurado, tanto pela demanda por novos entregadores quanto pela necessidade de conseguir uma forma de sobreviver em meio a crise financeira e o desemprego alarmante em nosso país. A empresa foi fundada na Rússia em 2012 e, atualmente, encontra-se em países como Brasil, Índia, México, Coréia do Sul, Malásia, Indonésia e Filipinas.

Diferente do Rappi, Uber Eats e iFood, que tem como prioridade a entrega de lanches, a empresa funciona como uma transportadora, possuindo uma plataforma online, no aplicativo para celular e no seu website, que busca conectar pessoas ou empresas que precisam fazer uma entrega rápida com entregadores disponíveis em sua região, podendo o cliente analisar se o entregador é confiável, a sua pontuação e o tempo de entrega, sendo que a entrega não deve durar mais de 90 minutos, e já com um valor mínimo pré-estabelecido, fazendo com que o cliente já saiba quanto vai pagar. Existe também a opção de escolher se deseja que o entregador chegue de moto, carro ou van (cada um com suas especificações de até quantos quilos poderá ter a entrega em cada categoria).

Segundo o site da empresa, os entregadores cadastrados no Click Entregas são devidamente treinados e capacitados para as encomendas chegarem o mais rápido possível em seu destino.

Ficou interessado? Então confira abaixo!

Como se tornar entregador da Click Entregas?

Para ser entregador, basta baixar o aplicativo do Click Entregas na Play Store, por lá enviar os seus documentos e para ter acesso aos pedidos faturados, é necessário fornecer, pelo próprio aplicativo, as seguintes informações:

1. Imagem do Certificado MEI (Micro Empreendedor Individual)

2. Dados bancários para depósitos dos valores quanto aos serviços prestados para isso, você deve tirar uma foto do seu extrato ou cartão do banco, para que assim seja comprovada a existência da sua conta bancária e deve constar:

  • Nome do titular da conta;
  • Nome do banco;
  • Agência;
  • Tipo de conta (corrente ou poupança).

3. Um comprovante de endereço, podendo ser:

  • Conta de energia;
  • Conta de telefone;
  • Conta de internet.

Sendo que todas estas devem ser endereçadas ao cadastrante.

A empresa trabalha tanto com pagamento em dinheiro, sendo esta feita no ato da entrega, quanto com entregas faturadas, que seria quando o cliente paga o valor da entrega ao Click Entregas e o mesmo repassa este valor para os entregadores, sendo que este repasse ocorre duas vezes no mês, da seguinte forma:

  1. A Click Entregas irá informar a cada entregador o valor o qual eles irão receber referentes a quinzena anterior, ou seja, do dia primeiro ao dia quinze do referente mês, ou então, do dia dezesseis ao dia trinta (ou trinta e um) do também referente mês.
  2. A empresa irá efetuar o depósito do valor referente a cada quinzena na conta bancária do entregador durante cinco dias úteis após cada quinzena do fechamento, ou seja, será efetuada ou após o dia quinze de cada mês ou após o dia trinta/trinta e um.

Como dito no início, ser entregador no Click Entregas poderá ser uma boa ideia tanto para quem trabalha em outros aplicativos, porém deseja aumentar seus ganhos fazendo um extra, quanto para quem está desempregado e sofrendo os efeitos da crise, e agora necessita encontrar uma maneira de sustento enquanto se encontra no tempo de vacas magras.

Seja qual for o motivo, se você se interessou, baixe o app, cadastre-se e comece a entregar, pode não ser o trabalho mais estável, porém poderá ajudar muitos que necessitam de uma renda extra para o sustento de sua família ou para complementar o pagamento das contas do mês.

Por Beatriz Martins Fonseca

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies