A RHBrasil está com 469 vagas de emprego e estágio abertas em várias cidades brasileiras. Os interessados devem entrar no site da empresa de recrutamento e seleção (www.rhbrasil.com.br/site/index.php) ou comparecer a uma de suas unidades para obter mais informações.
Quem pensa que a maioria das empresas está em recesso nesta época do ano está enganado. Segundo especialistas em RH, o período é aquecido para a contratação de pessoal porque muitas corporações estão iniciando o planejamento de 2020. Justamente nesta época, os recrutadores estão montando ou aprimorando seus times.
As vagas abertas no momento são para todas as regiões do Brasil. Entre as cidades que possuem oportunidades de emprego estão São Paulo-SP, Porto Alegre-RS e Fazenda Rio Grande-PR.
A maioria das vagas exige ensino médio completo e experiência anterior na função. Portanto, entre as vagas abertas estão as seguintes:
Demais informações, como requisitos para o preenchimento de vagas, número de oportunidades abertas por função, salários e jornadas de trabalho são divulgadas no decorrer do processo seletivo.
Para concorrer às vagas disponíveis, é primordial acessar o site www.rhbrasil.com.br e cadastrar o seu currículo no canto superior direito da página inicial, no item “currículos”.
O candidato pode, portanto, realizar o cadastro “express” ou o cadastro “completo” fornecendo suas informações pessoais, objetivos, formação acadêmica e experiências profissionais.
Após fazer o cadastro, o interessado pode consultar diretamente as vagas abertas, clicando no ícone “vagas”, que também está no canto superior direito da página inicial do site. Depois de acessar a página específica é só digitar o nome da vaga pretendida e ficar atento às oportunidades abertas para se candidatar ao processo seletivo.
Lembrando que o cadastro do currículo no site é totalmente gratuito. A única exigência é a inserção do CPF para o cadastro no site, já que não é possível fazer o cadastro de outra forma.
Os recrutadores orientam que o candidato atualize as informações do currículo sempre que houver alguma mudança no cargo pretendido, nos dados pessoais (especialmente o telefone e o e-mail) ou na escolaridade.
Agindo assim, o candidato será encontrado mais facilmente no momento de uma entrevista de emprego e o seu perfil já poderá passar por uma pré-seleção.
A RHBrasil, assim como a maioria das agências de recrutamento e seleção, também atua na oferta de estagiários para os seus clientes.
Desse modo os estudantes que desejam colocar seus conhecimentos em prática e ainda serem remunerados encontram no estágio a chance de alcançar seus objetivos.
Lembrando que o estágio não é regido pela CLT (Confederação das Leis do Trabalho), portanto, o empregador não tem deveres trabalhistas, como pagamento de férias e 13º salário.
Porém o estagiário tem direitos, como a jornada de trabalho reduzida em alguns casos e o complemento dos estudos. A carga horária se divide em quatro horas diárias, seis ou oito horas por dia, dependendo das especificações do curso.
Podem se candidatar às vagas de estágio estudantes do ensino regular, faculdades, educação profissional, ensino médio, educação especial e educação de jovens e adultos. O período do estágio é de, no máximo, dois anos.
A RHBrasil é considerada uma das maiores empresas recrutadoras do Brasil, já tendo inserido mais de 380 mil pessoas no mercado de trabalho através de seus processos de recrutamento e seleção.
Para isso conta com um time de 360 funcionários diretos e mais de 2,8 milhões de currículos no seu banco de talentos. O serviço é custeado pelas empresas, que terceirizam o seu RH, e serve como uma oportunidade acessível aos candidatos, que não precisam investir em mensalidades para que o seu currículo fique em evidência para as empresas.
A empresa tem sede em Joinville-SC e já possui 25 anos de atuação. Os seus 3500 clientes estão distribuídos por entre 15 estados em todas as regiões brasileiras.
Por Maria Gizele da Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?