Diante da instabilidade econômica do país, muitos brasileiros arrimos de família se encontram em uma difícil situação de desemprego.
Contudo, alguns setores da indústria seguem estáveis com a criação de empregos como é o caso dos setores de petróleo, gás e energia elétrica.
Esse é o caso, por exemplo, da Energisa, uma das principais companhias privadas responsáveis pela distribuição de energia elétrica em todo o território nacional.
Recentemente, a Energisa abriu mais de 100 vagas de trabalho para diversas áreas profissionais, uma excelente oportunidade para aqueles que buscam uma recolocação no mercado de trabalho.
As vagas são destinadas a profissionais que atuam em diversas funções, sejam elas de nível médio, técnico ou superior. Acompanhe detalhadamente as áreas contempladas:
Eletricistas
Auxiliares técnicos
Auxiliares administrativos
Assistentes
Almoxarifes
Técnico de automação
Técnico eletrotécnico
Técnico de manutenção
Técnico mecânico
Técnico operação
Técnico de transmissão
Estagiários
Gerente de operação
Supervisores
Engenheiros
Encarregados
Analistas
Programadores
A gigante do setor elétrico atua em todo o território nacional e as vagas estão distribuídas pelo estado de Minas Gerais, onde está localizada sua sede, e também nos estados de Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre, Rondônia, São Paulo e Paraná.
Como você pode perceber, há mais de 100 vagas disponíveis para nível médio, técnico e superior para atuação em todo o Brasil.
Os interessados em se candidatar a uma das centenas de vagas precisam realizar a inscrição online no site da empresa.
Para isso, basta acessar o portal jobs.kenoby.com/grupoenergisa e cadastrar o seu currículo no banco de dados da empresa.
Neste portal, é possível visualizar todas as funções e localidades disponíveis. Em seguida, clique na opção desejada e se inscreva na vaga desejada.
Os profissionais inscritos passam por um processo seletivo composto por dinâmicas e entrevistas até chegar ao momento da contratação.
Hoje em dia, os métodos de inscrição para uma vaga de emprego mudaram. Muitas empresas adotaram o meio eletrônico para montar o banco de dados com os currículos cadastrados.
Nesse caso, aqueles que estiverem interessados em ingressar no mercado de trabalho precisam enviar o seu currículo para o e-mail da empresa, ou então realizar o cadastro no site da companhia.
Para montar um currículo nota 10 que se destaque entre os diversos outros currículos que chegam até as organizações, alguns detalhes precisam ser levados em consideração.
Uma dica importante é ficar de olho na ortografia e gramática do currículo. Em alguns cargos, erros de português desqualificam o profissional, que perde a vaga para outro candidato mais atento.
Outra dica importante é destacar a sua formação e experiência profissional, deixando claro suas qualificações, onde atuou e o que realizou até aquele dado momento.
Por isso, capriche em uma carta de apresentação que resuma toda as suas práticas e habilidades profissionais.
Por outro lado, evite expor informações íntimas e desnecessárias no currículo como fotos, números de documentos ou outros dados pessoais que julgar irrelevante ao cargo pretendido.
E o mais importante: especifique a sua área de atuação e o cargo desejado. Muitos currículos chegam até as empresas sem esse item destacado e são descartados justamente por não serem destinados a um cargo específico.
Algumas empresas ou determinados cargos exigem cursos e idiomas como diferencial para a candidatura do profissional. Nesses casos, evidencie também a sua área de formação e a fluência das línguas estrangeiras.
As inscrições para as mais de 100 vagas de emprego da Energisa já estão abertas e podem ser realizadas pelo portal jobs.kenoby.com/grupoenergisa.
Para mais informações, entre em contato com o canal de atendimento da empresa pelo telefone 0800 70 10 326.
Por Juliete Landi Lucas
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?