Muitos jovens inexperientes têm buscado conquistar uma oportunidade de trabalho. Sabendo disso, uma boa dica para entrar no mercado de trabalho é se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz das Casas Bahia. Na edição de 2019, o intuito do programa é o de colaborar na inserção de um bom número de jovens sem experiência, oferecendo o trabalho e os direitos que são previstos por lei e os quais o participante tem direito. Porém, para participar não basta estar somente desempregado, é preciso que os jovens estejam matriculados em uma escola. Sendo assim, para trabalhar é necessário também estudar, já que essa é uma das grandes bandeiras levantadas pelo programa e pela empresa.
Se você busca mudar de vida, esse é o seu caminho de sucesso. Planeje sua carreira e fique por dentro de como fazer para participar e se inscrever no Jovem Aprendiz Casas Bahia.
Antes de qualquer coisa, é preciso salientar que o programa Jovem Aprendiz 2019 das Casas Bahia precisa obedecer algumas regras específicas que foram criadas pelo Governo Federal. Por esse motivo, o jovem que for contratado como um aprendiz terá a proteção de Lei da Aprendizagem. A cada ano, novos processos seletivos são abertos para aqueles que desejam trabalhar diretamente nas Casas Bahia, considerada uma das maiores lojas no setor de varejo no Brasil. Com centenas de filiais já espalhadas por todo o país, a participação do candidato no programa exige que ele atenda a alguns pré-requisitos muito importantes. São eles: ter a idade mínima de 16 anos e máxima de 24 anos; estudar no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio; ter a disponibilidade para o cumprimento de uma jornada de trabalho diária de 5 a 6 horas; e não ser participante do programa até o momento. Vale lembrar que o participante pode ser formado em um nível de ensino, desde que para isso ele obedeça aos requisitos referentes à faixa etária.
São oferecidos diversos benefícios aos participantes do programa Jovem Aprendiz das Casas Bahia. Além do salário mínimo, o jovem terá assinada a carteira de trabalho, direito a FGTS, 13º salário, cursos de capacitação profissional, férias remuneradas e que coincidem com as férias da escola e vale-transporte.
Fica como obrigação do jovem aprendiz o controle sobre a entrega de todos os benefícios a que tem direito, bem como se o mesmo está recebendo todos os acompanhamentos necessários para se tornar um melhor profissional.
Para se inscrever no programa, basta ficar atento a algumas informações para realizar corretamente o processo da inscrição. Acesse o site https://gpacdt.elancers.net/frames/paodeacucar/gpa/frame_geral.asp e clique em “Cadastre-se”. Feito isso, aparecerá a opção de “Aprendiz”. Acesse e informe o seu CPF, clicando após em “OK”. Após, basta preencher todas as informações profissionais, acadêmicas e pessoais que são solicitadas. Com isso, você completará a sua candidatura corretamente.
O chamamento dos convocados para o Programa de Jovem Aprendiz das Casas Bahia será feito após o recebimento de todos os perfis enviados. Quem for escolhido, terá o contato feito por meio do número de telefone ou e-mail informado no momento do cadastro. Por isso, preencha corretamente todos os cantos para que nenhuma falha seja identificada. Lembramos também que, durante o processo de seleção, aqueles candidatos que apresentam uma condição econômica mais vulnerável receberão prioridade. Com certeza, essa é uma daquelas oportunidades únicas.
Consolidada em um mercado em expansão, as Casas Bahia possuem mais de 60 anos de trajetória, com aproximadamente 650 lojas em todo o território nacional. Por isso, não fique de fora e se inscreva já. Essa é a sua grande chance de construir uma história de sucesso.
Por Kellen Kunz
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?