Trabalhar no Japão – Dicas para Brasileiros

Confira aqui algumas dicas para os interessados em trabalhar no Japão.

Você já pensou em trabalhar no Japão? Com a crise econômica do Brasil, muitas pessoas estão procurando oportunidades em outros países. No exterior, por exemplo, há várias ofertas de trabalho e a demanda cresce a cada mês. Um dos destinos mais procurados é o Japão e muitas agências atuam selecionando candidatos para irem trabalhar do outro lado do mundo. Teria coragem? Se você está considerando a oportunidade, então não pode perder as próximas dicas.

Tenha disposição para trabalhar em outro país e com uma cultura muito diferente. Mostre interesse em aprender, se aperfeiçoar e adquirir conhecimentos para ser o melhor na área que decidiu trabalhar no Japão. Foque em ser um profissional de alto escalão e reconhecido.

Antes de embarcar nesta aventura, faça da internet a sua aliada: conheça outros brasileiros que estão vivendo e trabalhando no Japão. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas, conhecer histórias de outras pessoas e fazer amizades. Estabeleça contatos!

Você pode conhecer a cultura de outro país por meio de um intercâmbio, sabia? Antes de ir a trabalho, que tal fazer um intercâmbio ou uma viagem para lá de 30 ou 60 dias a passeio? Isso pode fazer a diferença, antes de você tomar qualquer decisão definitiva.

Fique sempre por dentro dos anúncios de vagas online para encaminhar o seu currículo de forma rápida, pois muitas oportunidades podem desaparecer. Esteja sempre conectado, para tentar encontrar a oportunidade ideal.

Lembre-se de que é essencial aprender japonês. Por isso, comece a investir e a treinar o idioma e também a anotar e a guardar os nomes de empresas que ofereçam vagas no País. Antes de enviar o seu currículo, faça uma boa revisão.

Conseguiu ingressar em um processo seletivo? Mostre para o recrutador o seu comprometimento e força de vontade, para conseguir a vaga. Seja proativo e corra atrás do que deseja. Além disso, faça uma pesquisa para conhecer os perfis de trabalhadores japoneses, o que a empresa espera e busque ter estas qualidades, para fazer diferença.

Desta forma, foque no seu objetivo e se você tem vontade de trabalhar em outro local, por que não se arriscar? Gostou das dicas? Deixe a sua opinião e sucesso!

Por Babi

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies