Todos nós já estamos acostumados a nos depararmos com as inovações tecnológicas que o Google vem nos presenteando ao longo dos anos. Desde as melhores soluções em tecnologia portátil, até facilitar nossa vida com respostar ao clique dos nossos dedos sobre as mais variadas dúvidas que temos.
A novidade agora é que o Google vai virar uma agência de emprego. O que? Isso mesmo, mas calma, isso não significa que ele vai se transformar em uma agência de empregos, mas sim, vai abrir uma espécie de agência para poder contratar força de trabalho tanto para o Google quanto para outras empresas.
Parece bom? Então, vamos saber mais.
No Google Hire, as pessoas podem criar perfis e estar em contato com perfis de outros candidatos e empresas. Isso vai ajudar na hora de ambos entrarem em contato para processos seletivos. A empresa vai poder conhecer mais sobre o perfil do possível novo colaborador, e o novo colaborador vai poder entender os propósitos da empresa.
O Google Hire não foi lançado, mas ele já está virtualmente “entre nós”. Espera-se que ele seja lançado em breve, mas ainda não é possível que ninguém se cadastre, crie conta ou acesse mais do que a página inicial. Se você se interessou e quer dar uma olhada, clique no link a seguir para conferir (https://hire.withgoogle.com/sign-in?next=%2F).
Essa iniciativa lembra bastante sobre o perfil e proposta de outra rede social, o Linkedin que permite que as pessoas montem seu perfil “online” e procurem pelo perfil de novas empresas e pessoas que estejam com projetos e atuem no mesmo ramo. O que pode ter inibido um pouco as pessoas é pelo fato do Linkedin cobrar uma mensalidade para permitir fazer mais, mostrar mais informações e ter mais chances para angariar um emprego.
Não se sabe ainda se o Google Hire vai seguir esse mesmo esquema de cobrança, se a plataforma vai lembrar bastante o Linkedin, então isso gera ainda mais expectativa, mas só nos resta esperar.
O Google hoje é uma das empresas de maior rentabilidade, investindo cada vez mais em novos negócios e projetos que possam ampliar ainda mais sua área de influência (que não é pouca).
Por Yamí de Araújo Couto
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?