Trabalhar em Casa – Como Fazer e Onde Encontrar Trabalho?

Saiba aqui como fazer e onde encontrar vagas de trabalho em home office.

Já pensou em trabalhar em casa? Embora pareça uma ideia muito distante da realidade, saiba que isso é cada vez mais possível, principalmente devido à expansão de tecnologias, como a internet. Nesse sentido, há inclusive empresas que estão contratando profissionais de diversas áreas, para realizar suas atividades de modo parcial ou total em regime home office. Mas como começar? Onde encontrar trabalho? Veja a seguir!

Avalie se este tipo de trabalho é bom para você

Inicialmente, é importante analisar se o regime de trabalho home office é bom para você, pois nem todo mundo se adapta bem a sua rotina. Nesse caso, é importante que você tenha perfil organizado, centrado e que saiba cumprir metas e prazos.

Lembre-se ainda que distrações em casa devem ser deixadas de lado no momento de trabalhar, como: TV, receber visitas, checar o celular, redes sociais, entre outras.

Encontre uma profissão adequada

Depois de ter constatado que trabalhar em casa é uma boa opção para você, é hora de procurar alguma profissão que tenha a ver com seu perfil e que se encaixe em atividades possíveis de serem feitas nesse local. São diversas opções, como:

• Atendimento remoto

• Secretário ou assistente virtual

• Monitoria em escolas e faculdades a distância

• Professor

• Social media

• Designer

• Programador

• Fotógrafo

• Blogger

• Editor de vídeos ou imagens

• Diagramador

• Editor ou revisor de textos.

• Redator

• Consultor de negócios

• Personal stylist

Nesse sentido, vale sempre a pena optar por funções de que você realmente goste e que tenha prazer em desenvolvê-las. Assim, haverá mais qualidade e sucesso em seu trabalho.

Procure por trabalho home office

Existem duas opções de trabalho em casa: freelancer ou contratado (CLT). No primeiro, você pode prestar serviços de forma flexível para pessoas ou empresas, podendo ser feito com dedicação total ou parcial.

Já no segundo, recebe um salário fixo e geralmente deve cumprir uma carga horária semanal. Em ambos os casos, para começar a atuar em regime home office, é preciso procurar trabalhos. Isso pode ser feito pesquisando em sites onde esse tipo de emprego pode ser anunciado (CLT ou freelancer), como: Indeed, Vagas, Vaga Emprego, Freelancers, Trampo e outros.

Ganhe Experiência

Para contratar profissionais em regime home office, muitas empresas ou pessoas levam em consideração que tenham experiência na área. Porém, se você nunca trabalhou em algum na função desejada, existem algumas saídas para conseguir seu primeiro emprego ou contrato.

Por exemplo: designers e programadores podem desenvolver trabalhos para amigos ou familiares e montar um portfólio. Redatores também podem iniciar carreira produzindo textos para plataformas como a Blogolândia. Nesse caso, é possível escrever seus primeiros artigos, ganhar experiência e utilizá-los como amostra de seus trabalhos e habilidades textuais.

Por fim, para iniciar uma carreira em home office, além da experiência é importante sempre realizar cursos de atualização e ficar de olho em inovações do mercado, principalmente tecnológicas. Afinal, muitas vezes esses recursos poderão ser usados no dia a dia de trabalho.

Gostou destas dicas? Está pensando em trabalhar em casa?

Já pensou em trabalhar em casa? Embora pareça uma ideia muito distante da realidade, saiba que isso é cada vez mais possível, principalmente devido à expansão de tecnologias, como a internet. Nesse sentido, há inclusive empresas que estão contratando profissionais de diversas áreas, para realizar suas atividades de modo parcial ou total em regime home office. Mas como começar? Onde encontrar trabalho? Veja a seguir!

Avalie se este tipo de trabalho é bom para você

Inicialmente, é importante analisar se o regime de trabalho home office é bom para você, pois nem todo mundo se adapta bem a sua rotina. Nesse caso, é importante que você tenha perfil organizado, centrado e que saiba cumprir metas e prazos.

Lembre-se, ainda, de que distrações em casa devem ser deixadas de lado no momento de trabalhar, como: TV, receber visitas, checar o celular, redes sociais, entre outras.

Encontre uma profissão adequada

Depois de ter constatado que trabalhar em casa é uma boa opção para você, é hora de procurar alguma profissão que tenha a ver com seu perfil e que se encaixe em atividades possíveis de serem feitas nesse local. São diversas opções, como:

· Atendimento remoto

· Secretário ou assistente virtual

· Monitoria em escolas e faculdades a distância

· Professor

· Social media

· Designer

· Programador

· Fotógrafo

· Produtor de conteúdo

· Editor de vídeos ou imagens

· Diagramador

· Editor ou revisor de textos.

· Redator

· Consultor de negócios

· Personal stylist

Nesse sentido, vale sempre a pena optar por funções de que você realmente goste e que tenha prazer em desenvolvê-las. Assim, haverá mais qualidade e sucesso em seu trabalho.

Procure por trabalho home office

Existem duas opções de trabalho em casa: freelancer ou contratado (CLT). No primeiro, você pode prestar serviços de forma flexível para pessoas ou empresas, podendo ser feito com dedicação total ou parcial.

Já no segundo, recebe um salário fixo e geralmente deve cumprir uma carga horária semanal. Em ambos os casos, para começar a atuar em regime home office, é preciso procurar trabalhos. Isso pode ser feito pesquisando em sites onde esse tipo de emprego pode ser anunciado (CLT ou freelancer), como: Indeed, Vagas, Vaga Emprego, Freelancers, Trampo e outros.

Ganhe experiência

Para contratar profissionais em regime home office, muitas empresas ou pessoas levam em consideração que tenham experiência na área. Porém, se você nunca trabalhou em algum na função desejada, existem algumas saídas para conseguir seu primeiro emprego ou contrato.

Por exemplo: designers e programadores podem desenvolver trabalhos para amigos ou familiares e montar um portfólio. Redatores também podem iniciar carreira produzindo textos para plataformas, como a Blogolândia. Nesse caso, é possível escrever seus primeiros artigos, ganhar experiência e utilizá-los como amostra de seus trabalhos e habilidades textuais.

Por fim, para iniciar uma carreira em home office, além da experiência é importante sempre realizar cursos de atualização e ficar de olho em inovações do mercado, principalmente tecnológicas. Afinal, muitas vezes esses recursos poderão ser usados no dia a dia de trabalho.

Gostou destas dicas? Está pensando em trabalhar em casa?

Camilla Silva

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