O currículo é, na maioria das vezes, a porta de entrada para empregos e estágios. Mas na hora de atualizá-lo sempre surgem diversas dúvidas sobre o que deve ser informado ou não. Parte disso é a seção de objetivos, em que muitos candidatos cometem vários erros. Está escrevendo seu currículo e não sabe bem o que escrever nesse sentido? Então, confira estas 5 dicas que poderão te ajudar!
A seção de objetivos é uma das mais importantes do currículo, pois irá refletir exatamente aquilo que você busca no âmbito profissional. Isso é muito importante para as empresas, pois elas valorizam pessoas que sabem aonde querem chegar. Por essa razão, pense e escreva sobre suas principais metas de carreira.
É de extrema importância escrever de maneira simples, direta e curta. O ideal é que a parte de objetivos tenha em torno de uma ou duas linhas. Não se esqueça de deixar claro qual cargo, área e nível está procurando. Por exemplo: “Atuar na área de Marketing, desenvolvendo pesquisa de mercado e planejamento”; “Atuar como líder de departamento de vendas, desenvolvendo metas e criando novas práticas”; etc.
Fuja de frases e expressões de efeito ou clichês dos tipos “contribuir com o crescimento da empresa”, “trabalhar de forma responsável”, “busco novos desafios”. Tudo isso os recrutadores estão cansados de ver e poderão pensar que você não tem personalidade própria ou que produziu seu currículo de qualquer jeito.
É importante interligar os objetivos as suas experiências de trabalho. Assim, isso demonstrará que você tem metas profissionais, que deseja crescer nesse ponto. Se não tiver experiências anteriores, relacione a alguma área que deseja desenvolver, que seja formado ou que esteja se qualificando.
Se está buscando novas oportunidades de trabalho, é necessário que tenha diversos modelos diferentes de currículo. Cada um deles deverá ser adaptado de acordo com o perfil e cargo da empresa para a qual estiver se candidatando. Por isso, pesquise bastante sobre essa companhia, checando seus valores, missões e interesses no mercado.
Embora a seção de objetivos do currículo profissional pareça algo banal, saiba que ela é indispensável para concorrer a qualquer vaga. Por isso, adicionado a isso, confira as seguintes informações antes de enviá-lo: dados pessoais, objetivos, resumo de experiências, formação acadêmica, cursos extras e idiomas e alguma informação complementar.
Gostou destas dicas? Aproveite e atualize já o seu currículo!
Camilla Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?