É fato que a maioria das pessoas não está satisfeita com o emprego, seja por motivos de ordem profissional, salários baixos, ambientes estressantes, cobranças diárias e difíceis metas de serem alcançadas.
O maior prejudicado é a própria pessoa, pois todas essas insatisfações pelas quais passamos, nos leva a uma grande desmotivação pessoal e profissional, o que pode contaminar o ambiente de trabalho, prejudicando a nossa carreira e como consequência, a de todos os envolvidos.
Caso você esteja querendo se sentir motivado no trabalho e dar uma motivação a mais para seus colegas de setor, está lendo o artigo certo e vamos te ajudar com simples dicas que vão fazer dos seus dias e dos seus colegas, um pouco mais prazerosos.
A primeira dica é nunca reclamar de nada, pois tem um velho que ditado que diz: "Aceita, que dói menos". É a mais pura verdade, pois quem reclama agrava as dificuldades e por mais desgastante que seja o seu trabalho, tente ser uma pessoa de bem com a vida e sem reclamar de nada, pois na maioria das vezes, de nada adianta a reclamação.
Outra dica importante é escutar mais e falar menos. Tentar entender o ponto de vista do colega de trabalho, pode ajudar na solução de um problema pendente. Ouvir o que os outros têm a dizer e trocar experiências, pode ser um sopro de ânimo diário no setor de trabalho.
Mais uma dica muito útil é sempre falar de uma maneira compreensiva, evitando ser rude no falar e no agir com os outros. Educação e bom senso cabem em todo o lugar, principalmente em um ambiente em que passamos 8 horas por dia. Ser gentil com os outros costuma dar muito certo, pois geralmente a recíproca é verdadeira.
Mais uma dica importante é sempre oferecer ajuda a quem precisar. Independentemente do cargo ou tempo de empresa da pessoa que precisa ser auxiliada, uma dose extra de ajuda é sempre bem vinda e pode motivar bastante. Dedicar parte do tempo em favor dos outros, pode ser muito bem vindo, o que pode contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável para todos.
E por último, jamais critique o colega de trabalho na vista de outros. A crítica pode ser fatal e contamina qualquer ambiente. O mais sensato a se fazer é conversar em particular com o colega da maneira mais educada possível.
Por Rodrigo Souza de Jesus
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?