O homem sempre foi um ser social e conforme as atividades econômicas vão avançando, essa característica torna-se cada vez mais útil e notável no meio empresarial.
Um networking nada mais é do que a manutenção de relacionamentos interpessoais a fim de estabelecer contatos importantes e primordiais para o desenvolvimento da sua atividade econômica.
Trabalhar esse conceito é um exercício constante, que deve ser construído sempre e sem folga. Relacionando-se com uma gama enorme de pessoas, é possível também ter acesso a diversos hábitos e opiniões, além de também opções de serviços e formas de execução de tarefas.
Separamos 5 dicas para você que deseja criar e expandir seu networking. Confira a seguir.
Os mais experientes que você, por mais distantes que pareçam por algum motivo, sempre terão coisas a te acrescentar. Na faculdade, por exemplo, fique próximo dos professores, que já atuam na área e são profissionais experientes. No local de trabalho, procure estar de olho no que os superiores estão fazendo, como executam suas funções. Mantenha proximidade com os mais qualificados que você.
Ninguém gosta de se sentir usado. Sempre que possível, procure contatar pessoas que são ou foram peças importantes para o seu desenvolvimento. Não só por uma questão amistosa, mas também porque nunca se sabe quando alguém poderá te servir novamente. Manter as portas abertas é importante.
Muitas pessoas se apegam apenas à informações de nível técnico e esquecem que atividades culturais também podem enriquecer muito sua rede social, seja para coleguismo ou para trabalho. Não se limite a uma opção. Vá a exposições, teatros e etc. Aplique-se em expandir sua noção cultural. Uma boa formação não pode ser realizada sem essa base.
Algumas pessoas apenas lembram de determinadas outras quando necessitam de algum favor. Não faça isso, ninguém gosta de interesseiros. Pessoas sempre têm experiências para trocar, momentos bons para dividir, nem que seja com um bom dia ou boa tarde, alimente suas relações. O contato social sempre nos dá algum crescimento pessoal.
Parece simples, mas é uma dica de ouro: leve sempre consigo o seu cartão de visitas e não hesite em fazer uso dele.
Por Carolina B.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?