Um dos impostos cobrados anualmente no Brasil é o IPTU. Este imposto é arrecadado pelos munícipios e é cobrado de todos os proprietários de imóveis, como por exemplo, apartamentos, lojas, casas, salas comerciais, etc.
A cobrança do IPTU está prevista na Constituição Federal e normatizada de acordo com o CNT (Código de Tributário Nacional).
O carnê com a cobrança do IPTU Manaus (AM) 2017 já está sendo enviado para as casas dos contribuintes através dos Correios.
O correto é empregar os valores arrecadados com a cobrança do IPTU 2017 em melhorias no município, visando melhorar a qualidade de vida de seus habitantes. Os valores podem ser aplicados em construção de novos hospitais, escolas, creches, postos de saúde, na segurança púbica, entre outros.
O reajuste previsto para o IPTU Manaus (AM) 2017 é de 7%, correspondente ao índice oficial da inflação do ano anterior. Este índice é mensurado pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) ou através do IBGE (Instituto Brasileiro Geografia e Estatística).
Sim existe a possibilidade de desconto para aqueles que optarem pelo pagamento em cota única e/ou pagamento à vista. O desconto neste caso é de 10% em cima do valor total cobrado pelo tributo.
Aqueles que não puderem quitar o IPTU Manaus 2017 à vista, podem optar pelo pagamento em até 10 parcelas, porém, sem nenhum desconto.
Se você não receber o seu carnê com a cobrança para o IPTU Manaus (AM) 2017 ou mesmo se você por ventura perde-lo, não se desespere, retirar a segunda via do carnê é muito simples, basta acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Manaus: www.manaus.am.gov.br.
Ao acessar o site você terá a opção de imprimir os boletos para o pagamento do IPTU Manaus (AM) 2017.
Importante: Fique atento a data de vencimento das parcelas do IPTU 2017, fazendo o pagamento em dia você fica livre de possíveis multas e juros.
Fabiana Batista Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?